Foi curto o prazo dado pela Prefeitura do Rio para que as empresas de OOH da cidade regularizassem seus painéis de acordo com a nova legislação da cidade.
A explicação foi do próprio prefeito Eduardo Paes, no Decreto Rio nº 54072, assinado em 18/03/2024, e publicado esta semana no Diário Oficial do Município.
Nele, Paes altera o limite, que era 13/03/2024, para nada menos que 31/12/2024. Ou seja, mais nove meses, tempo agora considerado suficiente para o parto.
Como registrado em dezembro último pela Janela, a prefeitura carioca sancionou a “Lei Complementar nº 269, de 12 de dezembro de 2023″, estabelecendo novas sistemáticas para a aprovação da publicidade exterior no Rio.
Com a mudança, o carioca vai começar a notar um crescimento significativo dos painéis publicitários de led, em empenas de prédios, através da cidade. No momento, já têm dispositivos ativos as exibidoras Movie Mídia, Coruja e WAM.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Agora é lei! Eduardo Paes sanciona a nova regulamentação da mídia exterior no Rio (em 13/12/2023)
• Eduardo Paes envia à Câmara Municipal seu substitutivo à PLC da mídia exterior (em 08/11/2023)
• Projeto que moderniza legislação do OOH no Rio passa em primeira votação na Câmara (em 02/12/2022)
• Vereadores do Rio vão discutir novas regras do OOH em sessão pública pelo YoutTube (em 23/11/2022)
• OOH no Rio pode ganhar nova regulamentação em projeto na Câmara (em 24/11/2021)