• Prefeitura do Rio dá mais prazo para as empresas de OOH se ajustarem à nova lei

    Foi curto o prazo dado pela Prefeitura do Rio para que as empresas de OOH da cidade regularizassem seus painéis de acordo com a nova legislação da cidade.

    Publicidade
    Publicidade

    A explicação foi do próprio prefeito Eduardo Paes, no Decreto Rio nº 54072, assinado em 18/03/2024, e publicado esta semana no Diário Oficial do Município.

    Nele, Paes altera o limite, que era 13/03/2024, para nada menos que 31/12/2024. Ou seja, mais nove meses, tempo agora considerado suficiente para o parto.

    Como registrado em dezembro último pela Janela, a prefeitura carioca sancionou a “Lei Complementar nº 269, de 12 de dezembro de 2023″, estabelecendo novas sistemáticas para a aprovação da publicidade exterior no Rio.

    Com a mudança, o carioca vai começar a notar um crescimento significativo dos painéis publicitários de led, em empenas de prédios, através da cidade. No momento, já têm dispositivos ativos as exibidoras Movie Mídia, Coruja e WAM.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Agora é lei! Eduardo Paes sanciona a nova regulamentação da mídia exterior no Rio (em 13/12/2023)

    Eduardo Paes envia à Câmara Municipal seu substitutivo à PLC da mídia exterior (em 08/11/2023)

    Projeto que moderniza legislação do OOH no Rio passa em primeira votação na Câmara (em 02/12/2022)

    Vereadores do Rio vão discutir novas regras do OOH em sessão pública pelo YoutTube (em 23/11/2022)

    OOH no Rio pode ganhar nova regulamentação em projeto na Câmara (em 24/11/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×